Mitos e verdades sobre o ronco

0

Chegada a hora do sono umas das coisas que mais incomoda é o tão temido ronco, várias são as explicações encontradas quando se trata do assunto. E hojem o verdade ou mito vem trazer explicações mais claras para quem sofre com esse tipo de problema.

mitos e verdades sobre o roncoRoncar é sinal de sono profundo

Mito. Quem ronca não dorme bem, não tendo o sono profundo não descansa bem e não relaxa não podendo assim dormir profundamente.

O ronco pode causar apneia

Verdade. Quem ronca pode ter falta de ar por mais de dez segundos.

Obesidade pode ser causadora do ronco

Mito. A obesidade pode ser uma das causas relacionadas, mas não é o fator principal,podendo ser causada por outros vários fatores.

Mulheres roncam mais que os homens

Mito. Um estudo feito pelo Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo, acima dos 40 anos, por volta das 25%  mulheres roncam, enquanto os homens podem chegar a 36%. (Ufa!)

Quem bebe muito tem mais chances de roncar

Verdade. Quando se exagera no álcool provoca hipotonia da musculatura faríngea, fator que favorece a obstrução da via aérea, e aumenta as chances da pessoa  roncar.

 O ronco não tem cura
Mito. Hoje em dia existe sim tratamento para cura e é realizada de forma oral através de um aparelho. O profissional que cuida desse tipo de distúrbio é o dentista do sono.
Gostaram meninas? Espero que sim, mandem suas dúvidas para o verdade ou mito e responderemos para vocês.