Verdade ou mito: Lentes de contato

0

Seja por vaidade (na busca de mudar a cor dos olhos) ou por necessidade (no caso das lentes com grau), muita gente hoje não vive sem suas tão queridas lentes de contato, embora muita gente tenha ainda receio de usá-las mesmo não lhes faltando vontade devido ao contato direto com o olho e tantas histórias que se houve por aí e é exatamente sobre elas que hoje o verdade ou mito vai falar hoje!

 

Pessoas com astigmatismo não podem usar lentes de contato.

Mito. Hoje devido a uma nova tecnologia desenvolvida a chamada Desenho de Estabilização Acelerada que ajuda a alinhar as lentes em seus olhos toda vez que você pisca.

Não se pode dormir com lentes de contato.

Verdade. Apesar de já existirem lentes com novas tecnologias para seu uso contínuo a melhor opção é sempre retirá-las não só antes de dormir como antes do banho ou mergulhos em piscinas ou mares.

As lentes podem ficar presas aos olhos.

Mito. Não existe a menor possibilidade disso acontecer, você pode colocá-las e retirá-las sem medo do modo como seu  oftalmologista lhe indicar.

Pessoas com mais de 40 anos, crianças e adolescentes não podem usar lentes de contato.

Mito. Pessoas de qualquer idade podem sim usar lentes de contato! Inclusive muitas crianças as usam nos dias de hoje, o que determina quem pode ou não usá-las é a responsabilidade que cada um terá no dia a dia.

Para a visão óculos são melhores que lentes.

Mito. Geralmente as lentes são bem mais eficazes pelo fato de estarem em contato direto com a córnea principalmente em casos altos de miopia.

As lentes de contato estacionam a miopia.

Mito. Boa parte das pessoas optam pelas lentes quando  a miopia estaciona naturalmente, em média após os 20 anos.

As lentes causam infecção aos olhos.

Mito. O que causam as infecções não são as lentes em si, mas o descuido de quem as usa, é muito importante a utilização do soro, a higienização das mãos antes de manuseá-las e seguir as instruções do médico.

Bem espero que tenham gostado do verdade ou mito de hoje, semana que vem tem mais.

Foto: Reprodução

Mandem suas sugestões 🙂