Verdade ou mito: Escova Progressiva

0

Se tem uma coisa que as mulheres de hoje em dia tem um certo receio quando se fala em alisamento é a famosa escova progressiva, devido a tantos comentários envolvendo a tal escova, por isso, muitas mulheres decidem recorrer a vários outros tipos de técnicas ou pensar pelo menos duas vezes antes de fazer a progressiva, mas o que será que é verdade ou mito sobre a tão temida por umas e amadas por outras? É o que a gente vai descobrir agora!

verdade ou mito sobre escova proressiva

Escova progressiva causa danos aos cabelos.

Mito. A escova em si não causa danos aos cabelos o que pode prejudicar (e muito) é a má aplicação do relaxamento ou aplicá-lo de forma que não seja indicado por um bom profissional podendo causar a quebra e outros tipos de danos aos cabelos. Por isso é tão importante a boa escolha de um profissional.

Escova progressiva só é eficiente se tiver formol.

Mito. Hoje em dia já se encontra esse tipo de escova com certos tipos de ácidos encontrados geralmente em plantas ou alguns tipos de microorganismos, eles agem liberando aldeídos que promovem a quebra das pontes de cistina existentes na fibra capilar fazendo com que o cabelo fique liso sem precisar da utilização do formol.

Cabelos coloridos não podem fazer escova progressiva.

Mito. A cor não interfere em nada no processo de aplicação e resultados obtidos.

O produto da progressiva não pode encostar no couro cabeludo.

Verdade. Porém não ocorrerá nada de muito grave se encostar um pouco do produto, o que pode acontecer é causar caspa nos primeiros dias já que quando gruda o produto sai aos poucos.

A progressiva desbota a cor do cabelo.

Verdade. Mas isso só ocorrerá caso tenha tintura em seu cabelo, caso contrário embora pareça que está mais claro após a retirada do produto acor voltará ao normal.

A escova pode ser feita em qualquer tipo de cabelo

Verdade. Embora o resultado possa variar de pessoa para pessoa.

Existe diferença entre a escova Marroquina, Indiana, Inteligente entre outras
Mito. Todas elas tem a mesma finalidade e o processo de realização acaba sendo  o mesmo. Podendo variar alguns componentes  e  o cheiro mas alisando os fios da mesma forma.
Depois da aplicação os cabelos devem ficar três dias sem lavar e prender os fios.
Mito. Após a aplicação pode-se lavar os cabelos quando desejar.
Bem essas foram mais algumas dicas do nosso verdade ou mito, espero ter ajudado vocês meninas,
um beijo grande e até o próximo. <3 <3 <3
 Foto: Reprodução