Dica de Livro: O Lado Bom da Vida

0

Gente como fazia tempo que eu não trazia uma dica de livro pra vocês. Perdão 🙁 Sabe como é né? Pra quem faz faculdade, tem projetos, aprende uma língua estrangeira e ainda por cima tenta manter um blog não é nada fácil! Mas enfim com a chegada da tão amada férias pude trazer enfim mais uma dica especial. 😉

112591571_1GG

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Durante todo o livro uma das coisas que me tocou no personagem principal Pat Peoples, foi o modo como ele , apesar de não estar bem mentalmente e passar por diversas situações que às vezes chegam a frustá-lo mantém seu otimismo com relação à vida e ao que busca de tal modo que chega a ser envolvente e fazer com que quem está lendo torça para que a história acabe como o personagem espera e de certa forma possamos viver a história e se emocionar com as decepções que o personagem sofre. O modo como ele busca se transformar em uma pessoa melhor em todos os sentidos para ter de volta o seu amor Nikki, que ele não vê há anos também é muito comovente, o modo como os sentimentos de alguém que passou tanto tempo preso no “lugar ruim” e que acredita que independente do que aconteça o fim do “tempos separados” está próximo faz com que não só o personagem mas, quem está lendo acredite incondicionalmente em milagres já que é interessante a relação que o personagem mantém com Deus, como se Deus pudesse lhe mandar sinais através das nuvens. Vários são os personagens que ao longo da história são introduzidos e alguns trazem inclusive um tom de humor, como sua nova amiga Tiffany. Apesar da história acabar com um outro final feliz, muitos acabam torcendo para que realmente seja esse se término pois não importa o que aconteça nosso herói sempre irá encontrar O Lado Bom da Vida.

Espero que tenham gostado meninas,

Bjus <3