Dica de livro: Diário Da Tua Ausência

1

A dica de livro de hoje é de uma escritora portuguesa, Diário da tua ausência é um livro bastante criticado, já vi inclusive alguns blogueiros que são viciados em leitura darem sua opinião relacionando o livro como o pior lido em sua vida! Não é o livro em si, é a autora, já vi várias opiniões de que a autora deveria parar de escrever e fazer outra coisa (coitada!) mas, como eu sou curiosa e quanto mais falam mal de algo mais eu quero ver pra ter minha própria opinião fui atrás do dito cujo.

diariodatuaausencia

O livro é curto e dá para se ler todo em apenas algumas horas. Como o próprio título já diz é literalmente um diário onde a personagem principal relata parte de sua vida e o que mudou nela após a chegada de seu amado que vive em outro país e tem outra namorada. Essa mulher loucamente apaixonada relata através das páginas todo seu amor e sofrimento em relação a seu grande amor, que a propósito é para ele que ela escreve o diário.

Ao contrário do que pensei ambos não são tão jovens e já trazem consigo uma bagagem considerável de experiências vividas é uma história de amor entre duas pessoas maturas que não ficam juntas por diversos motivos da parte dele sendo um deles a distância. Por todo o livro temos a narração de como esse amor é doído para ela e de seus pensamentos paralelos.

“(…) não foi como um novo amigo que olhei para ti. Olhei para ti como uma mulher olha para um homem quando o deseja, quando sonha com ele, quando quer entregar-se a ele e senti-lo dentro dela.” Pág. 40

Quem escreve o diário é uma mulher romântica que já viveu várias experiências amorosas, a maioria delas desastroza mas que vê nesse novo amor algo novo ao qual ela nunca havia sentido antes, é como se esse sentimento estivesse impregnado em sua vida, em sua alma de tal modo ao qual ela não pudesse mais respirar sem sentir a presença dele de alguma forma.

Sobre o que achei sobre o livro… bem, é certo que já li melhores mas também não o achei tão desastrozo como algumas pessoas o criticavam, é simplesmente um livro onde uma mulher que se vê diante de um amor quase impossível decide escrever um diário falando tudo o que está passando para seu grande amor, só isso. Talves o que tenha causado tanta decepção seja o fato de como na sinopse e  na própria capa terem frases belíssimas as pessoas esperem encontrar uma história do tipo uau! e o que encontram são apenas relatos de uma mulher madura que sofre diante do fato de não poder estar vivendo o amor que sente pelo homem que julga ser o de sua vida. Só isso. Nada mais.

Bem, para se ter uma boa opinião sobre o livro mesmo recomendo que o leiam pois só assim saberão julgá-lo melhor com suas próprias palavras.

“A todas as mulheres que amam e sabem esperar.
A todos os homens que querem, mas não as sabem guardar.”

Espero que tenham gostado meninas,

Bjus <3

  • Gostei bastante da sua dica de livro,pois gosto de vê dicas antes de comprar qualquer livro.
    Beijos