Todo estilo de Carmen Miranda

0

Pequena no tamanho, grande no estilo. Assim foi Carmen Miranda com seus balangandãs, chapéus de frutas, barriga de fora, fendas incríveis nas saias longas e claro muita ousadia.

frases_carmen_miranda

O que talvez você não saiba é que, na verdade ela era portuguesa mas, foi através de todo seu estilo, ousadia e principalmente talento que levou ao mundo a nossa tão querida cultura brasileira. 🙂

Dona de um estilo próprio admirável e até invejável até hoje ela é motivo de inspiração para muitos amantes da moda sendo, inclusive, homenageada no SPFW em 2009. A cantora faleceu em 1955 e sua figura foi tão marcante que no Rio de janeiro se encontra o museu Carmem Miranda com seus inconfundíveis figurinos, capas de disco e até objetos pessoais da cantora.

carmen_miranda_2 imagesCABN6Z0Z

Lançou moda inclusive nos Eua, o “Miranda look”, e tinha como uma das principais características o turbante que foi sensação nos anos 40, tomando conta das ruas por várias cidades do mundo ocidental.

A primeira fantasia da baiana foi criada por Alceu Pena e teve como inspiração a cantora , sendo a criação parte de seu figurino. Um bom exemplo que até hoje a moda tem algumas referências naquela que foi e é uma representante da cultura brasileira está na moda que você usa, ou já usou. Afinal, aposto que você tem alguma saia longa  ou um top cropped no seu guarda roupa. E o mix de colares alguém aí já usou?

Espero que tenham gostado meninas.

Bjus <3