Dica de Livro: A Rosa Perdida

0

Imaginem a situação: Você é jovem, bonita, rica e muito mimada. Até pouco tempo sua vida era como de qualquer pessoa no mundo. O que fazer quando, de repente, tudo se transforma? Pois é, foi isso que aconteceu com Diana, a personagem principal do livro. Com a mãe falecida a pouco tempo ela tem em mãos uma carta com a revelação de uma irmã gêmea perdida e uma promessa feita em um leito de morte: a de encontrá-la.

Índice

De início, Diana luta contra si mesma se vai ou não em busca da tal irmã Maria, com a decisão tomada ela vai parar em Istambul. Infeliz, Diana procura não apenas a irmã como sua própria felicidade. Na verdade, o tema principal do livro é o encontro consigo mesmo. Através de cartas da então desconhecida irmã a sua falecida mãe a personagem vai seguindo pistas e nessa busca acaba conhecendo Zeynep, uma senhora que conversa com as rosas e com João, um artista que rouba seu coração.

Escrito por Serdar Ozkan o livro é pequeno e de linguagem super fácil. O mais interessante de tudo é que ao ler, acabamos por fazer nossas próprias reflexões e se surpreendendo não só com o final da história ( que acaba de um jeito nunca imaginado por nenhum leitor) mas, com nosso próprio encontro pessoal.

Para quem ficou interessado, é só conferir 😉

Espero que tenham gostado.

Bjus <3