Almoço detox

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Hoje o nosso post é um pouquinho especial. Decidi trazer para vocês algumas dicas de almoços, jantares e até lanches detox, pra quem quer entrar nessa onda e se alientar super bem. Beleza é importante, mas saúde é fundamental. Nada de sair por aí fazendo dietas malucas ou até mesmo deixando de comer.  Hoje vamos focar no almoço, trouxe algumas opções e espero que vocês gostem. Bora conferir!

1º Opção:

Experimente combinar vegetais + 1 porção de carboidrato + 1 porção de proteínas

1. Salada de espinafre e brócolis cozido + 1 colher de servir de arroz integral + 1⁄2 concha de feijão (caldo) + 1 filé de saint peter grelhado (100g)

2. Salada de aspargos com couve-flor e molho pesto (ver receita) + 2 fatias de batata doce assada com canela + 3 colheres de sopa de frango em cubinhos com cúrcuma (açafrão)

3. Salada de couve refogada com brócolis e cenoura ralada + 1 colher de servir de quinoa cozida + 1 filé de linguado em crosta de gergelim grelhado (ao invés de passar o peixe na farinha, envolva em gergelim)

4. Salada de rúcula com brócolis cozido + 1 colher de servir de arroz integral + 2 ovos mexidos com vegetais (tomate e espinafre). Tempere com pouco sal, cebola, alho.

OBSERVAÇÃO:

Após 2 almoços na semana, use um shot de limão (espremer 1 limão em um copo e tomar a dose)

Dica importante: 1h após o almoço  é indicado tomar 1,5L de líquido para hidratação. Use parte da hidratação com 500mL de chá verde (com a erva desidratada em contato direto com a água) e 500mL de chá de dente-de-leão.

RECEITA

MOLHO PESTO DETOX

Ingredientes:
1 maço de manjericão orgânico (higienizado e somente as folhas)
30g de nozes (1 punhado cheio)
100g de brócolis cozido
200mL de azeite de oliva extra virgem 1 dente de alho pequeno
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe o brócolis e resfrie. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador e reserve.

DICAS IMPORTANTES:

Procure usar todos os vegetais orgânicos.

É importante você excluir os alimentos industrializados durante a dieta (grande quantidade de aditivos e componentes que induzem alergia, inflamação).

Não entram lácteos durante a dieta (altamente contaminados e alergênicos).

Temperos: alho, cebola, manjericão, azeite, gergelim, limão, vinagre de maçã, curry, sálvia, cúrcuma (açafrão), pimenta preta, cominho, canela, gengibre, salsa, semente de mostarda (apresentam função antioxidante, antinflamatória e induzem fases do processo de destoxificação).

Chás para usar entre as refeições: canela, hibisco, chá verde, gengibre, dente-de-leão (contribuem com ação antioxidante, são protetores hepáticos e digestivos). Use sempre 3col sopa da erva para 500mL de água em ponto de fervura. Assim que acrescentar a erva, desligue o fogo e mantenha em infusão por 10min, retire a erva e use ao longo da manhã ou tarde.

Pelo menos 1L de água pura por dia, o restante até 2 ou 2,5L poderá ser em forma de chá.

As dicas acima foram passadas por profissionais formados na área. É muito importante que, ao decidir iniciar qualquer tipo de dieta tenha um acompanhamento de um bom nutricionista.

Espero que tenham gostado.

Foto: Reprodução

Bjus <3

 

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