Verdade ou Mito: Unhas em gel

0

Pra quem tem unhas mais frágeis e pequenininhas elas acabam sendo uma saída perfeita. É cada vez mais comum ver famosas e anônimas adeptas das unhas em gel. Desde que começaram a ser usadas com mais frequência que muitas histórias surgira sobre elas. Faz mal pra saúde, atrai fungos, acaba com as suas unhas naturais, enfim, para muitas, o que era uma boa saída acabou se tornando quase um pesadelo e é sobre elas que a gente vai falar um pouquinho agora.

As unhas em gel são resistentes e não descascam.

Verdade. Essa é uma das principais duvidas de quem, geralmente, cuida da casa e sempre está lidando com materiais de limpeza e volta e meia fazendo faxina pesada na casa. Você não vai jogar o seu dinheiro fora se leva esse tipo de vida. Na maioria dos casos elas acabam sendo mais resistentes que suas próprias unhas.

Unhas em gel fazem mal as unhas naturais.

Mito. São vários os cuidados que a manicure toma antes de iniciar o procedimento. Se tratando de fungos ou coisas afins, é bem provável que você já esteja com eles antes de colocar o gel na unha, por isso é tão importante ir a um bom profissional, ele irá reconhecer se sua unha está saudável e se pode de fato receber o produto.

Qualquer gel é confiável.

Mito. Por isso que custa um pouco caro. Os produtos confiáveis são um pouco salgados sim, mas em contrapartida, eles impedem que o barato saia caro e não afete de algum modo a sua saúde.

O resultado dura em média dois meses. 

Verdade. Nem mais, nem menos se você quer um resultado mais seguro. É bom saber a hora certa de tirar o gel.

O gel pode amarelar as unhas.

Mito. Só se for de baixa qualidade. Esses podem ter componentes (assim como alguns esmaltes também de baixa qualidade) que cause o amarelamento.

Espero que tenham gostado.

Foto: Reprodução

Bjus <3

Comments are closed.