Cuidados com a pele no inverno

0

O inverno chegou e assim como no verão, aqui também o corpo merece certos cuidados que por muitas vezes acaba sendo deixado de lado. Com a chegada do frio o clima fica mais seco e a umidade do ar mais baixa. Para evitar dores de cabeça algumas dicas são sempre bem vindas.

Corpo sempre hidratado

Não é só no verão que se deve tomar bastante água durante o dia. É importante lembrar que no inverno a pele tende a ressecar e tomar bastante líquido é algo ligado diretamente à saúde.

Sem exageros com a água quente

Tudo em excesso faz mal, e banhos muito demorados com temperaturas um pouco mais elevadas só vão contribuir para o ressecamento da pele.

Invista em bons hidratantes

Eles serão bastante úteis para evitar aquele aspecto de pele rachada. É importante não esquecer de hidratar a pele diariamente, princialmente se você já possui uma pele ressecada.

Alimentação saudável

Sempre no inverno estamos tentados a comer mais besteira, principalmente no frio quando queremos uma comida mais quentinha e de preferência de preparo rápido. Sempre inclua em seu cardápio comidas como verduras e frutas, alimentos fonte de vitaminas são sempre bem vindos em qualquer estação do ano.

Cuidados com os lábios

O ideal é que a cada duas horas um hidratante labial seja aplicado. Opte por batons que já vem com a ação hidratante. Os lábios ficam expostos às pancadas do vento frio e por isso merecem um certo cuidado especial.

Joelhos e cotovelos

Quem nunca teve o cotovelo ressecado que atire a primeira pedra! Partes do corpo como cotovelos e joelhos ressecam bastante e por vezes acabam sendo deixadas de lado. É bom ficar atenta a esse detalhe.

Problemas com a caspa

Nem oito, nem oitenta como diz o ditado popular. Se você sofre com esse problema, o ideal é lavar com a água morna. Esqueça a água muito quente ou muito fria ela apenas irá agredir ainda mais os fios. Uma boa dica é fazer uso do secador para secá-lo bem.

Essas foram algumas dicas mais simples que podem ser feitas no seu dia a dia. Apesar de serem mais simples, é bom não esquecer de praticá-las, assim você verá a diferença na estação mais fria do ano.

Espero que tenham gostado.

Foto: Reprodução beleza feminina

Bjus <3

Comments are closed.