Como viver o dia perfeito?

0

Em algumas situações do nosso dia, quando algumas coisas não correm bem, ou quando surge aquele momento de raiva, e muitos pensam: “lá se foi o meu dia”!, saiba que ainda há chance de viver um dia perfeito mesmo assim. O que você precisa saber é o seguinte: Só você tem o direito de tomar a decisão certa e tornar o seu dia perfeito. Do mesmo modo, é você quem decide se ele vai ser bom ou não. De que forma? O nosso dia, é feito de momentos, há uma história que conta que um homem foi a uma banca de jornal, onde ele ia comprar  o jornal todo dia, e ao chegar lá o jornaleiro o tratava de péssimo modo, com ignorância, e às vezes o provocava tanto com insultos que quem via a cena dizia que dali ainda surgiria uma briga. Outro dia, o homem voltou à banca para comprar o jornal, e novamente foi tratado com toda  arrogância possível. Até que alguém criou coragem e foi falar com esse homem: “O jornaleiro sempre o trata assim?”. E ele respondeu “Todos os dias”. “Mas porque você ainda não partiu pra cima dele e revidou com a mesma brutalidade com a qual ele lhe trata?”. `Porque eu não quero que ele decida como devo agir!”

A resposta é o segredo brilhante para conduzir o seu dia com serenidade. Numa situação em que você perceber que poderá ser algo desagradável, ou que resultará na frase: “lá se foi o meu dia perfeito”. Lembre-se:

Você é a única pessoa que pode decidir  se ele sera perfeito ou não. Não deixe que ninguém decida por você, afinal, é o seu dia!

Tenha um perfeito dia!

Rita de Cássia Souza Melo

Espero que tenham gostado.

Foto: Reprodução

Bjus <3

Comments are closed.