10 livros para aumentar a autoestima

1

Todo mundo nasceu pra ser feliz! Sim! Todo mundo nasceu pra ser feliz e pra realizar os seus sonhos. Todo mundo passa por problemas na vida, todo mundo ri e chora, passa por momentos felizes e tristes, realiza alguns sonhos e outros não. Todo mundo enfrenta problemas e passa por situações difíceis, uns muito, outros nem tanto, mas a diferença está no modo como cada um encara os problemas.

Às vezes passamos por certas situações que não queremos, ou não conseguimos desabafar com outras pessoas. Nessas hora um bom livro é uma boa escolha. Hoje trago dez para que você tenha uma boa escolha de acordo com a fase em que está passando.

9788586796791__03780_zoom

Sinopse

Não existe a menor dúvida: ser feliz é o desejo de todo ser humano. Mas o que é ser feliz e o que fazer para atingir a felicidade com que todos sonhamos? Baseado em pesquisas e estudos de cientistas junto a milhares de pessoas, o psicólogo e cientista social David Niven organizou a lista dos 100 segredos mais simples que são realmente capazes de tornar as pessoas felizes. Esses segredos são revelados neste livro de forma interessante e com exemplos que vão nos fazer identificar as situações descritas e compreendê-las. Assim, você irá compreender as diferenças entre as pessoas felizes e as pessoas infelizes, e irá saber o que fazer para aproveitar melhor a vida.

Quando.Me.Amei.De.Verdade-Allison.Mcmillen-Kim.Mcmillen.LivrosGratis.net-

Sinopse

O sucesso de ´Quando me Amei de Verdade´ nasceu por acaso. Kim McMillen escreveu num caderninho suas reflexões sobre a vida, e sua filha, Alison, fez uma edição artesanal para presentear alguns parentes e amigos. O livro foi passando de mão em mão, encantando as pessoas por transmitir, de forma simples, verdades importantes: nunca estamos sozinhos quando sabemos aproveitar nossa própria companhia e, para amar os outros, precisamos primeiro nos amar. Este livro é um lindo presente, que pode ser compartilhado por pais, filhos, namorados e amigos. Ele ensina que a felicidade está dentro de cada um de nós e que encontrá-la é mais fácil do que imaginamos.

01

Sinopse

Escrita pelo Padre Fábio de Melo, esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.

_d9e8321b33c7c968bf098a4929c525e9 (1)

Sinopse

Em “Quando o sofrimento bater à sua porta”, Pe. Fábio de Melo nos proporciona uma reflexão sobre as razões de nosso sofrimento e como transformá-lo em fonte de valores. A partir de vários relatos, ele expõe que o sofrimento humano está repleto de ensinamento; tudo dependerá de nosso ponto de vista e de nossas escolhas. O livro mostra ainda que o sofrimento não deve ser um estado definitivo, mas sim um instante de travessia, um caminho para a transformação. “Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido”.

p10553_gg

Sinopse

A maioria das pessoas acredita que a felicidade é um lugar aonde se chega. Por esta razão, dizem que serão felizes quando casarem, quando trocarem de emprego, quando comprarem aquela casa, quando os filhos estiverem criados. São pessoas que vivem no mundo do quando, e nesse caso, não vivem o mundo real, mas sim uma hipótese, uma suspeita, uma esperança. Entretanto, conforme destaca o autor, a felicidade não é um lugar onde se chega, mas sim o jeito como se vai, e esse jeito de ir deve ser coerente com a natureza humana, a saber, a Imago Dei a imagem de Deus. A busca pela felicidade fez crescer o interesse pelos livros de auto-ajuda. Estes, entretanto, não conseguiram responder satisfatoriamente as perguntas essenciais que todos fazemos sobre nossas vidas. Clichês e chavões são usados em abundância aumentando à ansiedade pelas respostas às perguntas existenciais mais elementares. Escrevi este livro para resumir minhas respostas existenciais, conta-nos Ed René Kivitz, acostumado a ser questionado sobre o sentido da vida. A boa nova, segundo o autor, é que é perfeitamente possível ser feliz aqui e agora, enquanto vivemos a esperança do ali e além. Vivendo com Propósitos apresenta a resposta cristã para o sentido da vida. Tomando como ponto de partida a afirmação de que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, o autor extrai do conceito da Imago Dei os propósitos universais para a existência humana: transcender, crescer, conviver e construir, e suas implicações para a plena realização pessoal. Vivendo com Propósitos é um apelo contagiante a respeito do valor da vida, da beleza das coisas efêmeras, das possibilidades do sagrado, da dignidade de toda pessoa, do encantamento das relações de amor e afeto, e das potencialidades do talento humano.

500_9789892322896_a_fascinante_construcao_do_eu

Sinopse

Neste livro, Augusto Cury tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra como as janelas killers, os 3 tipos de memória

– Falta de preocupação que as pessoas tem com o Eu
– Como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da vida
– Explica a formação de nossa memória, como podemos guardar coisas desagradáveis por toda a vida
– Como uma mães e professores devem se preocupar para não formar traumas nos bebês e nas crianças
– Os problemas da educação
– As formas de pensamento
– Socialização e solidão
– Autoconhecimento

6980174gg

 

Sinopse

Quando o amor passa a fazer mal, é hora de parar e refletir. Neste manual de primeiros socorros, a especialista Robin Norwood oferece às mulheres que amam demais 365 reflexões inspiradoras – sementes para que transformem a maneira como amam e alcancem a liberdade emocional.

capa_louco_por_viver_0305.indd

 

Em uma época em que é tão comum se sentir perdido, vemos que a infelicidade e o desânimo se tornaram as coisas mais democráticas do mundo – quase ninguém escapa deles. Tanto para os jovens quanto para quem já tem mais experiência, é comum sentir que a empolgação muitas vezes se perde nos cantos do cotidiano e da rotina. Tem gente que não acredita mais em amor, desejo, prazer de viver a vida. Chega um momento da vida no qual descobrimos que o prazer de viver não é algo que se compra, nem se encontra no fundo de uma sacola de roupas ou naquele pedaço de bolo de chocolate. Falta… Paixão. Aqui o leitor é convidado a realizar o impossível – aquele projeto que sempre viveu guardado no coração, o emprego dos sonhos, o relacionamento que faz andar nas nuvens. Entenda como tudo isso está só esperando pelo seu primeiro passo e deixe o autor mostrar como dar esse salto.

K_Acordei_(1.1)

Sinopse

Neste novo livro, Ione França apresenta uma coletânea de textos, que intitula de Cantos, reflexões sobre o seu quotidiano, em prosa poética. Poesia madura e de grande sensibilidade e espirito crítico que por vezes nos desafia.
Magicamente, a autora envolve as palavras com mantos diversos, seja o da fantasia ou o da crueldade, o da angústia ou da ternura, o da dor ou da alegria, o da revolta ou da compreensão. Cada palavra é como a peça de um puzzle que a poetisa ensaia armar para construir um quadro que revela a sua inquietude pela mesquinhez e crueldade da alma humana, mas também o seu conhecimento e aceitação da beleza e das surpresas do mundo em que vivemos.

ArquivoExibir

Sinopse

Neste livro, Nathaniel Branden mostra como o leitor aprenderá a romper o ciclo de comportamentos destrutivos gerados por um autoconceito negativo, como se livrar da culpa e o que fazer para sentir-se mais seguro e acreditar em si mesmo. O autor apresenta estratégias para fortalecer a auto-estima. Sua abordagem combina conceitos-chave, relatos de pacientes e exercícios para o autoconhecimento.

Espero que tenham gostado. Tenham uma ótima leitura 🙂

Foto: Divulgação/ Reprodução

Bjus <3

  • Angela Magalhães

    Olá, já ouvi falar de alguns desses livros e pelo que conheço parece-me que são realmente boas escolhas para ajudar quem tem falta de uma boa autoestima, Pessoalmente ando muito curiosa por ler as obras de Augusto Cury e de Ed René, se um dia puder espero ler também os restantes:)

    Talvez este post te interesse um pouco,
    https://foradenorte.wordpress.com/2015/08/18/conselhos-15-coisas-a-abandonar-para-ser-feliz/

    Bjinho Angela Magalhães do Fora de Norte