Motivos para apostar em um longo floral

1

A estação mais linda e delicada do ano já chegou, e com ela a inspiração das flores. Seja na decoração, no look, nos acessórios, ou até mesmo nos sapatos. Uma das peças que faz a cabeça da mulherada e que pode ser usada em qualquer ocasião, dependendo do modelo e da estampa, é o vestido longo. Um dos mais preferidos para o casamento ao dia, hoje o Tendência & Estilo separou alguns bons motivos para você ter uma peça em seu closet.

Ideal para o calor, geralmente os vestidos confeccionados nessa estampa são leves ideais para a primavera e verão brasileiro. Independente de onde você esteja sempre irá se sentir confortável tanto pelos tecidos quanto pelos modelos que, também, são, em sua maioria, sem mangas e com decotes no busto ou nas costas.

Esse tipo de estampa reflete a leveza e a delicadeza da estação, pra quem não é muito chegada em estampas e prefere os longos lisos, as estampas florais vem trazer uma nova proposta ao seu closet, você pode se surpreender, e descobrir que, ao mesmo tempo em que são femininas, discretas e delicadas, elas também, podem compor um vestido bastante elegante.

 Se você faz a linha mais despojada ou chamativa, o vestido floral longo também se encaixa nessa proposta, basta você encontrar a estampa que mais se aproxima do seu estilo. Lembre-se que tanto os longos como os curtos são disponíveis em tanto em estampas menores e delicadas, quanto em estampas maiores e mais chamativas.

Para a moda plus size, assim como acontece com quem usa tamanho p, com o tamanho g não é diferente, você tem que conhecer o seu corpo e saber o que deve ser valorizado ou não. Se o  busto é grande demais, aposte mais no decote. Se é mais baixinha, os vestidos longos plus size devem alongar seu corpo e valorizar as curvas.

Este slideshow necessita de JavaScript.