O que é e como montar um guarda roupa minimalista

0

Minimalista ou também conhecido como guarda roupa “cápsula” trás, com certeza, um desafio pra quem é bem consumista. Talvez, você até já tenha ouvido falar dessa tal proposta, mas não tenha ideia do que isso quer dizer. Se você é do tipo de pessoa que tem em média 200, 300 peças no seu guarda roupa e ainda acha que não tem nada pra vestir, a ideia do minimalismo é que em suas escolhas diárias você tenha em média de 30 a 40 peças (no máximo), mas que todas elas sejam versáteis com bom caimento, acabamento e deixa confortável e bem vestida onde quer que você esteja.

Impossível? Claro que não! Difícil? Talvez.

Certamente você tem em seu armário alguma roupa que só usou uma vez, não te serve mais, ganhou mas não gostou ou até mesmo não está mais na moda e por isso você não pretende mais usá-la. Em contra partida você deve ter aquela ou aquelas que se pudesse faria com que durasse eternamente. Seja pelo conforto, caimento, marca ou simplesmente porque te faz lembrar de algum momento bom da sua vida ou você sempre se sente bem com ela. Pois bem, são nessas peças que você deve apostar.

e2246e2697b911f3304e75461ab5c74f

As vantagens pra quem adere a essa proposta são várias. Tanto com relação à economia quanto à organização. E se você é do tipo de pessoa que não tem tempo pra nada, e na maioria das vezes pega a primeira roupa que está na sua frente aí a vantagem já aumenta consideravelmente. Busque dar prioridade ao seu estilo pessoal e à peças de boa qualidade. Garanto que você vai se surpreender.  😉

Se você é do tipo de pessoa que “sofre” por não estar na moda, crie sua própria moda de acordo com seu estilo de vida e aquilo que mais te faz se sentir bem. Opte por usar apenas o que realmente gosta e aproveite para doar e assim também, ajudar pessoas que sequer tem algo para vestir.

RTEmagicC_nao_tenho_roupa.jpg

Pra ajudar nessa missão é importante ter em mente o que de fato é essencial para sua vida. Para isso, seria interessante se você fizesse sua própria lista de peças essenciais.

Por exemplo, no meu guarda roupa não pode faltar:

  • camiseta branca
  • saia preta
  • calça jeans
  • short jeans e de outro tecido
  • vestido estampado
  • o famoso pretinho básico

Mas atenção: Isso também vale para os sapatos viu mulherada? Isso mesmo. Desapegue de tudo que não te veste,não te calça e não te faz mais bem. E saiba selecionar bem as suas peças para cada estação. Afinal, ser chic não significa ter mais de 1000 peças no closet. De que adianta se ainda assim você olhar e achar que não tem nada pra vestir? O importante aqui é ter poucas peças, mas ainda assim saber se vestir e estar muito bem.

Espero que tenham gostado.

Foto: Pinterest

Bjus <3