Organizando o feed, o que isso significa?

0

Esse é aquele tipo de assunto que por muitos chega a ser tratado inclusive como polêmico. O instagram vem deixando cada vez mais de ser apenas um perfil de rede social para se tornar mais uma ferramenta de trabalho de quem tem sua profissão relacionada à internet.

Mas porque ele é tido como um assunto polêmico? Pela importância que é dada por quem trabalha com internet, e pela insignificância que é dada por quem não trabalha com internet. De fato, se pararmos para analisar bem essa preocupação toda com a ordem das fotos que serão postadas no instagram é algo que aparenta ser até sem noção.

Mas como já havia mencionado que essa rede social se tornou também uma ferramenta de trabalho para blogueiras e afins, ela acaba se tornando uma espécie de “cartão de visita” onde o que está sendo exposto, ou melhor, o que está em questão é a apresentação da sua imagem.

Existem algumas formas de organizar o feed para que tendo essa ordem de categoria se torne algo de aparência limpa, e não poluída, e de melhor agradabilidade para a empresa que está observando se o perfil é de fato interessante para uma possível parceria. A primeira forma de organização de fotos é não colocar o mesmo tipo de foto próxima uma da outra. Ou seja, ao postar uma selfie, por exemplo, você não deve postar outra ao lado nem alguma outra que fique em cima ou em baixo. Confesso que acho esse tipo de organização um pouco parecido com o sudoku, aquele joguinho de matemática que não permite o mesmo número próximo.

Um ig que possui esse perfil, e que por sinal, é bastante elogiado é o da @nahcardoso que inclusive algumas digitais influencers já afirmaram ser um dos mais inspiradores que conhecem.

Acontece que além da preocupação do formato de foto, a Nah ainda tem a preocupação com a cor do feed. E essa é uma das preocupações em maior evidência pelas blogueiras gringas. No caso da Natália seu feed é todo pensado em rosa e azul claro, mas pra quem morre de curiosidade de saber quais são os filtros preferidos das bloggers internacionais  aí vai a dica;

Elas simplesmente piram nos filtros do VSCO CAM e abaixo vocês conferem os seus preferidos.

Provavelmente você já deve ter se deparado com um feed organizado com 3 fotos do mesmo tipo sequenciada, esse também é um modo de organização bastante usado, e bem mais simples como no exemplo abaixo do fotógrafo Julio Maia.

Uma outra forma de organização que muitos acham lindo, e tem uma apresentação mais limpa de todo o conteúdo do instagram, é a famosa organização com o fundo branco. No entanto, essa é tida como a mais difícil de todas, já que não são todas as fotos que você poderá postar em seu instagram. Serão apenas as fotos que possuam o fundo branco. Isso em uma viagem por exemplo é quase impossível de se conseguir. E você pode deixar de compartilhar momentos incríveis em nome do tão desejado feed perfeito.

Além desses exemplos citados acima você ainda pode criar o seu próprio modo de organização. Deixando o seu instagram bem mais a sua cara, e principalmente, deixando com a sua marca, com a sua identidade, como nesses dois exemplos a seguir.

 

Confesso que fiquei apaixonada por esse último perfil da @blogluuchoa achei simplesmente perfeito esse novo formato de organização. Visualmente ficou incrível. Achei moderno e criativo e que não poderia faltar como inspiração nesse post.

Espero que tenham gostado. E que o post tenha servido para esclarecer um pouco o porque dessa preocupação com o feed.

Bjus <3