5 receitas de demaquilantes caseiros

0

O post de hoje é para aqueles momentos em que você chega em casa depois de um dia cansativo e tudo o que quer nessa vida é um banho e cama! Se a preguiça já bate forte na hora de remover a maquiagem o produto adequado em casa, imagina quando ele falta. Para evitar que você durma de maquiagem por falta de demaquilante, separamos 6 receitas com produtos que muito provavelmente você tem em casa para facilitar  a sua vida.

 

1- Realizar uma infusão de camomila e deixar que esfrie. Umedecer o algodão e agregar algumas gotas de azeite de oliva. Aplicar no rosto, sobretudo, nos olhos. Serve para cuidar dessa região sensível e, por sua vez, reduzir o inchaço das olheiras e bolsas.

2- Separe azeite de oliva extra virgem, xampu sem álcool, aquele recomendado para os bebês e um pouco de água. Coloque em um frasco ou um pote 1/2 colher de sopa de xampu, 1/4 de colher de chá de azeite de oliva e 1/2 xícara de água. Tampe o recipiente e agite bem. O seu demaquilante já está pronto para ser usado.

3- Demaquilante bifásico (sim, também é capaz de fazer um demaquilante caseiro bifásico).

  • 50 ml de óleo (uso o infantil)
  • 45 ml de água filtrada
  • 5 ml de Bepantol líquido
  • frasco com tampa

Após higienizar o frasco com água quente, coloque a água e o Bepantol. Em seguida coloque o óleo e tá pronto!

4- Aplique uma camada de iogurte natural em seu rosto, deixe por 10 minutos e retire com um algodão ou gaze molhada com um pouco de água morna.

5- Esquente por alguns segundos algumas colheres de leite e deposite num algodão. Aplique no rosto com suaves toques e nas partes onde você passou mais maquiagem (como os olhos, por exemplo); pressione um pouco mais forte, mas não muito para não irritar ou fazer doer a região. Não se esqueça de enxaguar bem depois de finalizar.

Espero que tenham gostado.

Foto: Getty images

Bjus <3