Dica de decoração: veludo

0

Assim como na moda, o veludo também está e alta com uma nova leitura. O veludo pode dar um toque sofisticado ao ambiente dependendo de como irá ser utilizado.

 

Há várias formas de deixar os ambientes da casa mais parecidos com o seu gosto. Assim como as tendências da moda, na decoração também encontramos muitas tendências de itens que podem expressar bem a sua personalidade.

No caso do veludo, os sofás e almofadas são os itens desejo para dar o toque especial ao ambiente. O veludo em tons fortes como um azul profundo em contraste com decoração branca ou clara enriquece o ambiente. É importante combinar bem o tecido para que ele, ao invés de pesar na decoração, dê um toque sofisticado. E ainda, ter em mente que as peças não fiquem expostas ao sol, isso provoca alteração de cor. Outra maneira de proteger o tecido é fazer a impermeabilização, isso ajuda para que a sujeira não ser absorvida e o tecido não molhar. Existem tantas ideias diferentes para aplicar na decoração da cama que se torna difícil a escolha de qual escolher para pôr em prática.  Fica aqui a sugestão de almofadar a cabeceira, forrando-a com veludo. A escolha do tipo também influencia no quanto o uso dele vai pesar no bolso. Assim como acontece na moda, evidentemente na decoração,existem vários tipos de veludo, para todos os preços, e os com seda na composição são os mais caros.

Esse acaba sendo o tipo de tecido ideal para quem busca um certo requinte na decoração apenas com toque como um móvel ou detalhes como almofadas. No entanto,um ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher o veludo para a decoração é que ele é um tecido que suja mais facilmente. Como ele não é um revestimento liso, está mais propício a pegar mais poeira, portanto se você é alérgico ou possui alguém alérgico a poeira ele acaba se tornando um tecido inviável.

Espero que tenham gostado.

Foto: Pinterest

Bjus <3